Como proteger o seu chihuahua do frio durante o inverno

Truques e Dicas // Janeiro 2019

O inverno é provavelmente a pior estação para os chihuahuas. Eles adoram tempo quente e geralmente odeiam vestir roupas. Por isso o inverno não é bem-vindo para a maioria. O Pablo é um chihuahua de pêlo curto e por causa disso eu tive de aprender como poderia mantê-lo quentinho e confortável durante o inverno.

O habitual é eu vestir o cão de cada vez que vamos à rua no inverno. Caso contrário, ele não anda. Deita-se no chão e recusa-se a andar quando tem frio. Portanto, quando chega Novembro, tenho de retirar as roupas do Pablo do armário para as nossas saídas.

Não é muito saudável para o pêlo andar vestido todo o dia. Como o Pablo tem o pêlo curto, ele tende a perder algum se andar vestido por longos períodos de tempo. Por isso ele apenas usa roupa quando vai à rua e para dormir durante as noites mais frias (de Dezembro a Fevereiro).

A botija de água quente

Há uma boa dica que recebi de uma amiga quando o Pablo tinha apenas dois meses de idade e ele adorou a ideia. É a botija de água quente. Sim, tem de ter cuidado e não usar se o seu cão gostar de roer tudo e mais alguma coisa. Mas se o seu cão for como o Pablo e para roer só mesmo os ossos, então ele também vai adorar esta ideia e não vai precisar preocupar-se mais com as noites frias.

Eu recomendo que compre a botija de água quente na farmácia (por questões de segurança e qualidade do produto); verifique sempre que a garrafa fica muito bem fechada e enrole-a com uma manta. Simples!

Veja o vídeo que fiz com o Pablo no início desta página e veja como costumo fazer.

Prós:

  • É confortável para o seu cão, não é de material duro;
  • Dura algumas horas, o suficiente para passar a noite;

Contras:

  • Usa água quente, por isso tem de ter cuidado para não queimar a pele do seu cão;
  • Não é recomendado para cães que gostem de roer tudo;

Almofada calefactora sem cabos

Se tem medo da botija de água quente, também pode usar uma almofada calefactora sem cabos. Nós testámos e também funciona bem. Tem apenas de aquecer a almofada no microondas durante seis minutos, meter dentro da fronha e colocar por baixa da almofada do seu cão. O calor dura aproximadamente 10 horas. É uma boa dica para as noites frias. Eu comprei a do Pablo na Tienda Animal por 17,99€ mas também poderá encontrar noutras lojas online.

Prós:

  • É rápido e fácil de aquecer no microondas;
  • Fica quentinho durante 10 horas;
  • Não usa água;
  • Seguro e não tóxico: sem cabos e resistente à mordida;
  • Especialmente concebido para cachorros, cães velhotes e doentes ou animais que precisem de cuidados.

Contras:

  • Como fica colocada por baixo da almofada do seu cão o calor não é tão forte;
  • A almofada é feita de um material duro, não é portanto confortável para ficar por cima da almofada do cão, caso gostasse de mais calor.

Espero que estas dicas ajudem o seu cão a ficar mais confortável durante o inverno. Se tem mais alguma dica partilhe-a connosco na caixa de comentários em baixo. Nós adoramos descobrir coisas novas e sobretudo não gostamos do inverno!

  • Siga-nos no Youtube

Siga-nos no Instagram

My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog