Poço das Mantas, Soajo

Spots Amigos do Pablo // Agosto 2019
Chihuahua Pablo a nadar nas piscinas naturais do Soajo (Gerês)

Descobrimos este lugar há talvez 3 anos durante uma das nossas viagens ao Gerês na primavera. Nessa altura não guardámos no nosso GPS as coordenadas do local e quando quisemos voltar não foi assim tão simples encontrar este pequeno paraíso. Tínhamos apenas uma pequena ideia de que ficava perto da aldeia do Soajo.

Na última visita que fizemos, era verão, estava muito calor e o Pablo já existia na minha vida. Queríamos um lugar para refrescar e apanhar uns belos banhos de sol e lembrámo-nos de procurar o nosso pequeno lugar secreto para o conhecer nos dias quentes.

Após algumas voltas, encontrámos o tão desejado lugar. Os animais são permitidos e os humanos também. Todos foram para dentro de água. Pablo incluído!

A água é transparente e fresca. Sabe pela vida quando o calor aperta. O lugar é sossegado. Nunca o vi repleto de gente. Encontrámos apenas duas ou três famílias. Fica à beira da estrada, junto à aldeia do Soajo (Gerês) com alguns lugares para estacionar o carro junto a umas árvores. O lugar perfeito para um pic nic e uns bons mergulhos no verão.

Nós passámos por lá uma bela tarde antes de regressarmos ao nosso alojamento preferido no Gerês: Lima Escape.

Agora já sabemos o caminho! Em baixo deixamos o mapa para que o possa encontrar também.

Boas viagens!

Veja no mapa em baixo onde fica este Spot Amigo do Pablo:

  • Siga-nos no Youtube

Siga-nos no Instagram

My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog