Praia do Coral, Viana do Castelo

Spots Amigos do Pablo // Julho 2019
Caminhada na Praia do Coral

Todos os cães gostam de praia. Ainda não conheci nenhum que não gostasse. O Pablo não é excepção e eu, a dona dele, também não. Felizmente tenho o mar à porta de casa e não me imagino a viver longe dele. Se algum dia esse for o meu destino, certamente terei de agendar visitas regulares, pois o sol, areia e mar fazem parte do meu ADN.

Como quem sai aos seus não degenera, o meu cão também é fã de praia. Tão fã, que quem o vê na areia teme que ele duplique o seu reduzido tamanho pela quantidade de areia que come. Sim, o Pablo adora comer areia. É estranho eu sei… mas também as pessoas são estranhas.

Quem não tem cão, pode caçar com gato mas muitas vezes também se opõem à presença de animais na praia quando o tempo é bom para banhos de sol. À conta disso, durante muito tempo os animais tiveram a entrada barrada nas praias na época balnear.

Felizmente existem pessoas com bom senso e começaram a surgir algumas autarquias que resolveram abrir uma ou outra praia para os veraneantes de quatro patas em época balnear. Já aqui falámos de uma praia em Peniche mas desta vez vamos falar de uma em Viana do Castelo. Chama-se Praia do Coral e é magnífica.

Pablo a fazer buracos na Praia do Coral, Viana do Castelo.
Pablo a fazer buracos na Praia do Coral, Viana do Castelo.

Quando íamos para a Praia do Coral, esperávamos (confesso) uma praia pequena, cheia de pedras na areia (daquelas que fazem doer os pés), difícil acesso, mar revolto e feio e todas aquelas outras características que fazem um lugar desagradável e por isso poderia ficar para os cães… e os donos deles. Para grande surpresa, para além de a praia estar praticamente vazia, (porque é uma praia para cães), estava impecavelmente limpa e o melhor de tudo, o areal era grande e agradável e a água do mar não se mexia. Super tranquila para todos nadarem. Até o Pablo não teve medo das ondas que não existiam. A praia é de facto muito simpática e vamos voltar.

Pablo na Praia do Coral, Viana do Castelo.
Pablo na Praia do Coral, Viana do Castelo.

À saída da praia, ainda com os pés na areia, temos um café / restaurante com uma esplanada muito simpática onde poderá fazer uma refeição e ter o seu patudo ali ao lado. Também experimentámos e recomendamos!

É um lugar perfeito para descansar, apanhar belos banhos de sol, dar as braçadas que vão ficar na memória do verão e levar o seu cão, longe de olhares críticos, revoltados, com alergias e até de possíveis multas por ter o cão ao lado. Bom, não é? Nós também gostámos.

Obrigada Viana do Castelo! Estão no nosso coração.

Veja no mapa em baixo onde fica este Spot Amigo do Pablo:

  • Siga-nos no Youtube

Siga-nos no Instagram

My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog My Pocket Dog